O Ministério da Mediocridade adverte: o KX é prejudicial à burrice contente, ao conformismo babaca, à inércia covarde, à hipocrisia deslavada, à pseudo-felicidade do cidadão comum, à pose esquerdopata e à idiotice útil.

2 de abril de 2017

Tinder

Tô aqui brincando com esse negócio e achando ao mesmo tempo divertido e patético - pelas razões que todo mundo já sabe, claro. Não precisa a gente perder tempo descrevendo isso.
Mas tem um ponto que eu acho válido mencionar e muito engraçado: como a mulherada é padronizada no seu modo de projetar imagem nesse negócio! Parece que a gente tá vendo o mesmo perfil o tempo todo! Quando digo isso, me limito ao público local aqui do Canadá, porque nunca usei no Brasiu. Não sei se é diferente... mas olha que análise sociológica bacana a gente pode fazer:

-Primeiro, falando sobre o perfil real das mulheres daqui, são geralmente muito bonitas, bom nível sócio-cultural, esquerdopatas doutrinadas (aqui isso se chama "liberal"), feministas, mimadas, com ego inflado, chatas ou mesmo insuportáveis (fora exceções, claro).
-Agora, o que elas escrevem: para ser honesto, não perco tempo lendo, mas pelo pouco que lí, sempre tentam parecer "intelectualizadas", decididas ou misteriosas e complexas, dependendo da aparência. As menos bonitas tendem a ser "decididas e independentes", enquanto as mais gatas curtem pagar de seres "únicos, exotéricos e fascinantes".
-Por fim, o mais divertido, interessante e importante para este post: as fotos. Tem aquele ditado que diz que uma imagem vale mil palavras, né? Nada mais correto! É simplesmente fascinante ficar olhando as fotos delas, não por serem diferentes e interessantes, mas justamente por serem SEMPRE AS MESMAS FOTOS! Incrível! Parece que combinaram! Não existe prova maior da mediocridade humana... tem muitas outras no mesmo nível, claro, mas não maior. E eis as fotos obrigatórias. Visualizem aí na mente de vocês:

1) a foto de rosto que é a "capa" do perfil, ou de longe e de costas, olhando uma paisagem para as que são "alternativas" (ou feias).
2) agora começa a padronização pesada: a foto fitness, mostrando elas malhando, correndo, escalando, de bike ou participando de alguma competição ou corrida, com bastante músculos e suor, e aquela cara de mulher vencedora, forte, implacável. Já mostra também que elas estão em forma, mas o estilo de vida e a ideologia são mais importantes.
3) foto fitness/radical complementar: aqui é elas esquiando ou fazendo snowboard. É o lance regional. Para reforçar o perfil ousado, "ativo" e aventureiro delas.
4) foto social: mostra as moças agora super produzidas, com vestido de baile, penteado bonito, maquiagem e etc - geralmente em casamento ou formatura (as moças "normais"). Já, as mais "alternativas" e feminazis do centro da cidade substituem esta por uma foto na balada "hype" com cabelo azul e a amiga bêbada, ou o amigo gay ou o amigo que parece gay, todos fedendo a esquerdopatia.
5) foto com o cachorrinho: geralmente usada pelas menos bonitas e que só o cachorrinho atura, mas as gatinhas também usam, só que com bem menos compromisso - afinal, não é só o cachorrinho que as atura.
6) A FOTO MAIS IMPORTANTE: a foto "turística", que as mostra em destinos internacionais "cool". É a foto fundamental para mostrar que elas são "bem-viajadas", sofisticadas, mente-aberta, "multiculturais", cosmopolitas e que têm acesso a esse luxo ou seja, grana (e que você precisa ter mais ainda, se estiver interessado). Mas elas não aparecem fazendo "coisa de turista", e sim coisas "cool e cabeça", seja brincando com criancinhas do terceiro mundo ou num momento de "profunda reflexão" numa praia tropical deserta ou nas montanhas de algum lugar exótico como a Índia, por exemplo. Sem bracinhos abertos - isso é coisa de brasileira hahaha!
7) finalmente, a foto "não me levo a sério", que é a foto mais enganosa de todas, onde elas aparecem todas palhaçonas, fazendo caretas e coisas idiotas com cara de idiota (de propósito) como que dizendo "tô nem aí - não preciso me comportar nem fazer charme". Mais usada pelas menos atraentes, para compensar as coisas, essas fotos são as mais enganosas porque sugerem que elas têm um enorme senso de humor e que não são chatas e nem problemáticas. E que não se levam a sério - uma enorme mentira. A maior em todo esse marketing fotográfico.

Enfim, muito interessante detectar padrões e se divertir com eles. Já vale o ingresso.