O Ministério da Mediocridade adverte: o KX é prejudicial à burrice contente, ao conformismo babaca, à inércia covarde, à hipocrisia deslavada, à pseudo-felicidade do cidadão comum, à pose esquerdopata e à idiotice útil.

14 de junho de 2016

Porta dos Fundos

Este grupo humorístico eu considero como algo muito relevante na cultura brasileira atual. Por bons e maus motivos. Primeiro, os bons: inovaram ao terem escolhido a internet como midia. E acertaram, por vários motivos de ordem prática, independência e liberdade de criação. Também as pessoas do grupo são engraçadas, assim como algumas das piadas deles também. Alguns são inteligentes também.

Agora, os ruins: a gente sabe que todo artista (e jornalistas e "intelectuais") no Brasil são esquerdopatas. Infelizmente, não tem como negar e nem fugir de tal realidade. Mas isso não necessariamente estraga a produção dessas pessoas - a não ser que eles comecem a vender a ideologia também. No começo, era pouco perceptível o marxismo cultural dos caras e, não coincidentemente, eles eram bem engraçados.

Mas o que aconteceu com o Brasil? Polarização ideológica com desespero e mobilização total da esquerdalha para salvar o regime quando o barco petista começou a fazer água. Pronto. Os esquerdistastiveram que ajudar seu time para tentar manter o "status quo" bolivariano e o Porta se ferrou ao criticar descaradamente a operação lava jato. Ainda tentando ser dúbios, como já fizeram muitas vezes, mas ficaram muito longe de conseguir naquela ocasião, porque a mensagem tinha que ser clara e foi. Muito clara, para todo mundo, o que rendeu boicote bem merecido. Isso, fora o fato deles também serem "Rouanetes".

Falando das pessoas, tem aquele cara do Kibe Loco que parece ser o menos esquerdopata mas ainda é. Tem o estrupício feminista Clarisse Falcão, que também já cansou e foi fazer feministice. Tinha aquela morenaça, Letícia, que nunca me pareceu ter a mesma doença - talvez ela seja mais profissional e inteligente, além de gostosérrima! Meu Deus! Pena que ela saiu, mas foi bom para ela, porque saiu antes do vexame da propaganda bolivariana. Tinha uma outra mulher lindíssima também que eu não sei o nome, e nem sei qual é a dela em termos políticos.

Por fim, dentre outros mais novos ou que aparecem menos e que eu não citei, temos os dois "cabeças" ou que pelo menos são os que aparecem mais: o ultra-imbecil esquerda caviar psolista Gregório Duvivier. Esse cara é engraçado quando se faz de patético, porque ele é. Com toda certeza, é o esquerdopata mais cretino do Brasil e, em termos de canalhice, ele fica apenas atrás do Zé de Abreu. Uma ameba marxista perfeita, e tem material farto em vídeo para não deixar dúvida. E tem o Fábio Porchat... que parece ser o líder do grupo. Outro cara engraçadíssimo no jeito de ser, de falar e tal... mas fraco em todo o resto. Nem merece muita análise. Não depois da gente ter falado do Duvivier, porque daí, nada mais importa. Uma pena ver algo que já foi engraçado e aceitável se tornar o que se tornou, ou se mostrar o que sempre foi. Vai saber.