O Ministério da Mediocridade adverte: o KX é prejudicial à burrice contente, ao conformismo babaca, à inércia covarde, à hipocrisia deslavada, à pseudo-felicidade do cidadão comum, à pose esquerdopata e à idiotice útil.

13 de dezembro de 2016

Pessoas "sinceras"

gente que se diz "sincera" me perturba. Isso porque sabemos que ninguém é sincero. Tem uns corajosos que conseguem ser um pouco sinceros (meu caso e de alguns poucos conhecidos), mas mesmo nós não podemos ser 100% sinceros, ou perdemos toda e qualquer conexão com outras pessoas, emprego, etc. Será que essas pessoas "sinceras" dizem para o chefe ou clientes o que realmente pensam deles? Há situações onde você pode até apanhar ou morrer por ser realmente sincero. Elas, na verdade, são sinceras apenas até onde é conveniente para o marketing pessoal "alternativo" delas.
Eu ainda pretendo ser 100% sincero quando eu (e se) eu tiver condições financeiras ou logísticas para ser heremita, pois não gosto de gente mesmo (pelo menos não da grande maioria).
Até lá, eu me contento em não ser hipócrita e não ficar me dizendo "sincero", simplesmente porque não sou 100% sincero. Se bem que agora eu fui.