O Ministério da Mediocridade adverte: o KX é prejudicial à burrice contente, ao conformismo babaca, à inércia covarde, à hipocrisia deslavada, à pseudo-felicidade do cidadão comum, à pose esquerdopata e à idiotice útil.

19 de abril de 2016

A solução libertária para dois enormes problemas

Se paramos para pensar, os dois maiores problemas que temos, gerando violência e pobreza, são a corrupção e as drogas. E todo mundo só apresenta soluções ineficazes e idiotas para ambos, que seriam, respectivamente, pedir honestidade dos políticos e declarar guerras às drogas. Impossível dar certo. Desistam!

Nesse tipo de situação só existe uma solução: acabar com a fonte de dinheiro ou poder que políticos e traficantes buscam, e sempre vão buscar - com sucesso! Começando pela corrupção, o que a gera é o excessivo tamanho, poder e dinheiro que o estado tem. Tem muita coisa para ser roubada, e fica justamente nas mãos dos ladrões. Solução? Estado mínimo, apenas cumprindo funções básicas. Com menos poder e menos dinheiro a ser roubado. Só assim o roubo e o abuso diminuiriam drasticamente. Quanto às drogas, vale o mesmo raciocínio: o tráfico e a violência não vão acabar enquanto as drogas forem proibidas e caras - pois sempre vai ter gente interessada no negócio altamente lucrativo. Solução? Liberação. Assim o preço cai drasticamente e o tráfico vira uma atividade como qualquer outra, sem lucros astronômicos, pouco atraente e sem motivo para violência. Quando vender banana e vender drogas der quase o mesmo lucro, acabou o problema, acabou a violência.

Essas duas soluções nunca são discutidas seriamente - e nem citadas, para dizer a verdade, porque elas não interessam a dois grupos. Quais? Justamente os políticos e os traficantes, que são os que lucram com o estado e com a proibição. Lucram com a situação atual. E eles mesmos vendem a ideia idiota do povo pedir honestidade dos políticos, mais estado e mais repressão. Se o povo acordar algum dia, vai entender isso, exigir um estado menor, mais liberdade (inclusive das pessoas usarem drogas legalmente) e daí esses problemas vão praticamente acabar. Mas tal grau de consciência, apesar de muito simples, ainda vai demorar muito, se chegarmos lá algum dia.