O Ministério da Mediocridade adverte: o KX é prejudicial à burrice contente, ao conformismo babaca, à inércia covarde, à hipocrisia deslavada, à pseudo-felicidade do cidadão comum, à pose esquerdopata e à idiotice útil.

18 de setembro de 2015

Por que a criminalidade é menor no capitalismo?

De acordo com a ladainha da esquerda, o capitalismo traz injustiça social, as pessoas passam fome e caem na criminalidade. Nada mais desonesto! E a prova está na cara de quem quiser ver: no Brasiu, muitos bandidos não estão desassistidos e muito menos passando fome. Ganham bolsa-família e muitos menores infratores estão na escola - exemplos são os esfaquedores de ciclistas no RJ que viraram notícia este ano. Não eram abandonados, mal-nutridos e nem vítimas do capitalismo.

Daí a esquerda mente novamente ao apontar países europeus com baixa criminalidade e creditar isso ao fato do estado de bem-estar social evitar que as pessoas caiam na criminalidade oferecendo a elas o bem-bom dos benefícios estatais - mas não citam que, em tais países, menores infratores são presos e as pessoas podem ter armas - via de regra. Também não citam o fato do estado de bem-estar social ser bancado pelo capitalismo que aqueles países praticam - ou não teriam dinheiro para dar bem-bom para ninguém. Como sabemos, apenas o capitalismo pode gerar a riqueza usada nesses programas de bem-bom.

Por que então pessoas que não estão passando fome roubam? Simples: elas não querem só comida; elas querem consumir. Querem celular, tênis caro, moto, etc. E isso não há bolsa que banque - nem no Brasiu e nem na Suécia! E aí entra o capitalismo: ele permite que as pessoas tenham isso sem roubar. Só o capitalismo! Verdade que nem todo mundo pode ter uma Ferrari, mas celular de última geração, tênis caro e outros luxos, todo mundo pode! Se trabalhar, né? Este é o motivo da criminalidade ser baixa nos países ricos! Não é ajudinha do governo - é o capitalismo verdadeiro (não essa enganação que temos no Brasiu). No capitalismo verdadeiro, quem vai se arriscar a levar um tiro ou ir preso para roubar um super-celular que pode comprar com a metade de um salário mínimo? Ninguém é tão cretino assim. Num país capitalista, as pessoas só se arriscam para roubar coisas muito maiores, e por isso, os criminosos são tão poucos. Enquanto isso, no Brasiu, um celular custa muitos meses de salário, porque não é um país capitalista de verdade. Daí, tem muito mais gente se arriscando a roubar um e inclusive matar a vítima durante o roubo! Antes de você esquerdar, pense nisso!